Diários de Bicicleta é uma síntese do livro com o mesmo nome, escrito por David Byrne ao longo dos últimos anos. Num estilo despojado que passeia entre ensaio, relato de viagens, diário pessoal e albúns de fotografia, David Byrne registra também suas reflexões sobre uma variedade de assuntos. O livro foi publicado no Brasil pela editora Amarilys.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Young&HeartChorus participam do evento no Town Hall


David Byrne*
O Departamento de Transportes pediu maiores recomendaçãoes ao seu escritório (Jan Gehl). Se eles e a cidade vão ouvir é outra história, mas é um passo comovente.
Em relação ao evento no Town Hall eu agora posso me mexer e me dedicar a garantir as partes mais obviamente divertidas do evento proposto. Eu entro em contato com o Young@HeartChorus **. Eles são um coral de Northampton, Massachusetts, e seu integrante mais jovem tem seus setenta e poucos anos. Eles cantam músicas do Sonic Youth, Ramones, Flaming Lips e Talking Heads(foi assim que tivemos contato). Nem preciso dizer que Road to nowhere ganha significado ainda maior quando cantada por este bando. Eu pergunto se eles cantariam a música "Bicycle race", do Queen neste evento - e algumas outras, já que imagino que farão sucesso. Eles nunca tocaram em Nova York antes, o que é uma surpresa, já que se apresentam direto em festivais do circuito europeu de arte. Eles concordam em participar, mas vai ser preciso intervalos para cochilos e banheiros suficientes para trinta pessoas.
Eu lembro ter visto vários grupos porto-riquenhos e dominicanos pela cidade que enfeitam antigas bicicletas Schwinn muitas vezes também colocando caixas de som gigantes nelas. As caixas garantem que, quando o grupo circula, ele possa levar sua própria trilha sonora de salsa e merengue. Eu abordo um grupo, Eddie Gonzalez and the Classic Riders, e pego seu cartão - eles tem um cartão! Eu os convido a mostrar suas bicicletas no palco e explicar rapidamente o que fazem ( sua entrada no palco acaba sendo com eles tocando música de Hector Lavoe em sua incrível coleção de buzinas customizadas).
Eu ví um site inglês, da Warrington Cycle Campaign, que tem uma seção chamada " Instalação do mês", com maravilhosas legendas irônicas para fotos com ciclovias locais que levam para o meio do trânsito pesado ou dão em cabines de telefone. Um representante desse grupo concorda em fazer uma pequena apresentação humorística de slides no evento da Town Hall.
* David Byrne, é músico, Design, fotógrafo e escritos. Mara em NY desde final dos anos 70.
**Young@Heart - HeartChorus: http://thecia.com.au/reviews/y/images/young-at-heart-production-notes.pdf
,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores