Diários de Bicicleta é uma síntese do livro com o mesmo nome, escrito por David Byrne ao longo dos últimos anos. Num estilo despojado que passeia entre ensaio, relato de viagens, diário pessoal e albúns de fotografia, David Byrne registra também suas reflexões sobre uma variedade de assuntos. O livro foi publicado no Brasil pela editora Amarilys.

sábado, 22 de maio de 2010

Estamos quase prontos para o evento!

Estruturas para prender bicicletas em NY - design e arte
David Byrne*
Rhonda Sherman, da New Yorker, sugere adicionar um pouco de cultura. Na linguagem da New Yorker isso significa mais literatura sobre ciclismo. Calvin Trillin vai ler um texto que ele escreveu sobre andar de bicicleta em Nova York, e Buck Henry vai ler um trecho de uma peça de Beckett sobre uma bicicleta. Rhonda consegue que mengfan Wu edite uma tocante montagem de quatro minutos com bicicletas em filmes - de Butch Cassidy a Caca, o Sapo até uma cena da série de tevê Flight of conchords. O diretor de teatro Greg Mosher é contratado e coordena a noite, e ele cuida para que tudo corra em um ritmo bom e tira um peso incrível dos meus ombros.
A Transportation Alternatives teve a ideia de providenciarmos manobristas para estacionar as bicicletas no ebento(!), já que quase não há lugares para prender bicicletas ao redor do Town Hall e espera-se que muitos ciclistas compareçam.
Estamos quase prontos. Nunca fiz nada assim antes - ser um empresário em vez de me apresentar. Estou um pouco ansioso.
*David Byrne, é músico, fotógrafo e escritor. Formado em Design, vive em NY desde o final dos anos 70

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores