David Byrne*
Após o evento no Town Hall, o Departamento de Transportes me procurou para julgar um concurso para projetar novos estacionamentos de bicicleta para a cidade de Nova York. Concordei, e sugerí que embora precisemos de mais paraciclos individuais aquí e alí, é nos lugares onde as pessoas se reunem - ou se congregarão no futuro -que o assunto deve ser priorizado.
Cinemas multiplex, casas de espetáculos, escolas, feiras e parques onde os nova-iorquinos tomam banho de sol e se encontram precisam de muitos bicicletários, não apenas alguns paraciclos.
Em Williamsburg, um ponto de estacionamento ao lado da estação da linha L da Avenida Bedford - a principal estação de metrô que leva e traz os moderninhos de Manhattan - foi tomado pelo DDT e modelado para fazer uma área de estacionamento de bicicletas do tamanho de uma vaga de carro. Um bom número de bicicletas cabe ali, e está lotado a maior parte do tempo. Trocar uma vaga de carro aqui e ali por espaço para estacionar bicicletas parece prático - não há outroslugares que comportem um paraciclo grande, a menos que um prédio na vizinhança tenha praça.
Cinemas multiplex, casas de espetáculos, escolas, feiras e parques onde os nova-iorquinos tomam banho de sol e se encontram precisam de muitos bicicletários, não apenas alguns paraciclos.
Em Williamsburg, um ponto de estacionamento ao lado da estação da linha L da Avenida Bedford - a principal estação de metrô que leva e traz os moderninhos de Manhattan - foi tomado pelo DDT e modelado para fazer uma área de estacionamento de bicicletas do tamanho de uma vaga de carro. Um bom número de bicicletas cabe ali, e está lotado a maior parte do tempo. Trocar uma vaga de carro aqui e ali por espaço para estacionar bicicletas parece prático - não há outroslugares que comportem um paraciclo grande, a menos que um prédio na vizinhança tenha praça.

Quando concordei em ser um dos jurados dos projetos de paraciclos, desenhei algumas ideias divertidas para suportes menores, cada um para um bairro específico de Nova York, e as passei para o DDT. Não eram propostas sérias, mas um incentivo para descontrair. Para minha surpresa , o DDT respondeu: " Vamos fazê-los! Se alguém pagar pela fabricação, vamos instalá-los".
Como estes paraciclos são únicos, eles não são mesmo oferecidos como uma solução para o problema das vagas para bicicletas. Mas eles chamaram a atenção para o assunto.
Alguns meses depois o verdadeiro vencedor foi escolhido - um projeto elegante e prático em forma de roda (foto).
Alguns meses depois o verdadeiro vencedor foi escolhido - um projeto elegante e prático em forma de roda (foto).
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